Carregando...

Publicidade

José Carlos Semenzato: Trajetória e Patrimônio

Anúncios

Saiba um pouco da vida sobre quem é José Carlos Semenzato sua fortuna carreira e qual o patrimônio desse extraordinário empresário e participante do Shark Tank Brasil.

José Carlos Semenzato é um dos mais conceituados empresários da atualidade, podemos observar isso por ter participado do elenco do Shark Tank Brasil. sua história serve como motivação para muitos, pois José Carlos sem nem Santo é o fundador da empresa Microlins e uma das maiores franquias do Brasil.

Publicidade

Atualmente, uma fortuna avaliada em mais de 500 milhões de reais e diz ter a receita do sucesso. Atualmente como já foi citado foi protagonista comum dos Shark Tank. E de vendedor de coxinhas a um patrimônio líquido bastante grande hoje vamos conhecer sua vida carreira e como esse empreendedor vou tão alto.

Anúncios

Tudo isso, para inspirar cada vez mais a todos. Desejamos que faça uma ótima leitura!

Quem é José Carlos Semenzato

José Semenzato dono da Microlins. (Foto: Divulgação)

José Carlos Semenzato era um vendedor de coxinhas, mas atualmente faz parte do elenco poderosos de empresários do Shark Tank Brasil. Para entender o quanto José Carlos Semenzato aumentou seu patrimônio e fortuna vamos voltar no tempo.

José Carlos Semenzato nasceu em 1968 no estado de São Paulo cidade de Cafelândia. Filho de uma dona de casa com pai pedreiro venceu no interior do estado de uma família humilde. Aos sete anos já tinha como meta já sabia como era trabalhar, pois ajudava o pai nas obras. E foi aí que aos 13 anos pensando em crescer começou a vender coxinha pela vizinhança

Anúncios

No entanto a mãe Alzira era quem produzir as coxinhas e ele vendia pela cidade. José Carlos relatou que a estratégia que ele tinha em mente nessa época era esperar a hora do almoço e assim abordar as pessoas que possivelmente poderiam comprar as coxinha. Com isso ele também conseguiu listar algumas pessoas que compravam todos os dias em uma caderneta e passava recebendo os finais de semana. Como podemos ver o José Carlos Semenzato já era um empreendedor nato e foi a partir daí que começou a Rê organizar o seu negócio ter bons lucros.

Empresas

Quando completaram 18 anos o Instituto Americano de Lins convidou José para ser professor de computação. E com isso os alunos, entretanto, começar a procurar para aulas de reforço. Foi então que adicionar adicionou as aulas ao computador. Foi nessa época que começou a ensinar para os estudantes do ensino médio computação e com 23 anos criou a Microlins. Conhecida De todos em pouco tempo gera uma empresa com mais de 200 alunos matriculados. É aí que a fortuna de 100 Semenzato começou a crescer e o negócio começou a dar certo.

Em 1996 a saturação no ensino de informática estava perto de acontecer sendo assim José Carlos decidiu mudar radicalmente o perfil do seu negócio. Sendo assim deixou escola de computação parecer mais curso profissionalizante para jovens de baixa renda. Em 1999 Microlins mudou sua sede para São José do Rio Preto e também mudou a estratégia. Foi aí que a Microlins de José Carlos passou a oferecer cursos e máquinas no programa de TV e o crescimento foi demais 100 unidades por ano.

Evolução da empresarial e patrimônio de José Semenzato  

Atualmente, a Microlins atingiu a marca de 700 lojas no Brasil com mais de 500 mil alunos, e faz parte do Grupo Multi. Contudo, uma venda que transformou a empresa de Semenzato que se juntou a Xuxa Meneghel na criação da Casa X, uma franquia de casas de festa para crianças.

José Carlos Semenzato é um  dos sócios do Instituto Embelleze também! Atualmente, ele é Investidor e proprietário da Holding SMZTO, que possui diversas redes de franquia pelo Brasil. Nas próprias palavras de Semenzato ele diz – “Somos uma fábrica de transformar pequenos negócios em empresas de porte médio, aptas a receber investimentos para ganhar estatura e governança”.

Além disso, devemos destacar A SMZTO conjunto de 12 empresas que José tem como grupo a Espaçolaser, OdontoCompany, Oakberry, Instituto Embelleze, Casa X e L’Entrecóte de Paris. No entanto, todas totalizam cerca de 1.800 franquias espelhadas no Brasil. E como vimos, com sócios tidos como celebridades e grandes pessoas públicas, como a participação de  Xuxa Meneguel e Otávio Mesquita.

Anúncios

Vamos falar da holding e fortuna José Semenzato

Holding obteve um faturamento de R$ 1,45 bilhão, o que significa um crescimento de 20% em 2020. Sobretudo, a fortuna que José Carlos Semenzato obteve é grande, mas ele tem a meta e mais nos próximos anos, ou seja, um faturamento de R$ 2,2 bilhões.

A SMZTO deve também ter seu primeiro fundo de investimentos aberto o que é uma grande proposta para Semenzato.  De acordo com ele, se tudo der certo, todos os investimentos do grupo serão recursos próprios. Semenzato está em parceria com Ricardo Bellino, também empreendedor que contamos a história em nosso canal, o livro Escola da Vida.

Shark Tank Brasil

Shark Tank Brasil é um programa exibido pela Sony e faz muito sucesso, principalmente no mundo empresarial. Onde o chamado os tubarões são grandes empresários José Carlos são exato faz parte do elenco do cinco tubarões que também se completa por Camila Farani, João Appolinário, Carol Paiffer.

Neste programa os grandes empresários como José oferece oferecem a consultoria para as novas empresas, bem como aplicam investimentos. O programa já está na sua quinta temporada e é muito interessante perceber como esses grandes tubarões conhecem dos negócios. Gostaram então compartilhe com seus amigos para que eles conheçam também a vida desse grande empreendedor que faturou e tem um patrimônio bastante expansivo desde seus 13 anos trabalhando duro para conquistar todos seus amigos.

Anúncios

Leia também:

// Empreendedorismo

Fortuna de Flávio Augusto. Confira!

Saiba qual é a fortuna de Flávio Augusto. Na matéria de hoje você confere quem é Flávio Augusto, o que faz e o seu trabalho na escola de idiomas Wise Up. Da mesma forma, ao fim da matéria você confere qual é o valor da fortuna e patrimônio de Flávio Augusto.  Atualmente, dentre tantas pessoas empreendendo e …

José Carlos Semenzato: Trajetória e Patrimônio Leia mais »

CONTINUAR LENDO