Buscando...

Publicidade

Onde Limpar Meu Nome: Veja a Importância do Nome Limpo!

Anúncios

Aprender a importância de onde limpar meu nome no SPC e Serasa é uma das maiores dúvidas de pessoas que estão negativadas na praça ou que possuem muito medo disso acontecer um dia sem saber as vantagens que o nome limpo trás.

Pois ao saber o porque é importante ter o nome limpo, o cliente terá verá que o acesso a benefícios em bancos e lojas aumentam e por isso vale a pena tirar do SPC e Serasa. Então, se você também quer saber onde limpar meu nome no SPC e Serasa da melhor maneira, mostraremos detalhes no decorrer desse artigo. Confira!

Publicidade

Porque é importante ter o nome limpo?

Afinal, onde limpar meu nome no SCP e Serasa e quais as vantagens que oferece? A princípio, entender o motivo que da importância de ter o nome limpo faz muitas pessoas procurarem métodos para limpar o seu.

Anúncios

Isso porque o nome limpo oferece vantagens exclusivas para todos os tipos de cidadãos na hora de pedir um cartão de crédito, abrir uma conta em um banco que goste e muitos outros lugares. Então, o porque é importante ter o nome limpo é justamente pelas vantagens que ele oferece!

O que é um nome limpo?

Por outro lado, depois de entender onde limpar meu nome no SPC e Serasa chegou o momento de saber de fato o que isso significa. Em resumo, quando uma pessoa tem dívidas ativas com a União, por exemplo, corre o risco de ter o CPF negativado junto à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Essa pendência é encaminhada às empresas de proteção ao crédito e o passa a ter o nome sujo.

Ou seja, isso significa que, durante análises de crédito, os bancos vão pensar duas vezes antes de conceder qualquer tipo de crédito, como financiamentos e empréstimos, a uma pessoa cuja “fama” é de pagadora ruim. Assim, os problemas vão além, e mesmo a solicitação de um cartão de crédito pode ser recusada, como mencionamos antes.

No geral, os dados enviados pelo governo ou mesmo por empresas que encaminham o CPF aos órgãos responsáveis a partir do primeiro dia após vencimento do prazo de pagamento. Mas, na prática, são respeitados prazos variáveis entre 15 e 60 dias após constatada a dívida. Por isso é importante saber como consultar o CPF e as maneiras que esse processo funciona.

Contudo, o porque é importante ter o nome limpo no SPC e Serasa é justamente o caso oposto do que falamos agora: sem dívidas ou um histórico de dificuldades para quitar suas pendências financeiras, você consegue crédito de maneira mais ágil e facilitada.

Anúncios

Principais vantagens de saber onde limpar meu nome

Conforme mencionamos, um dos motivos da importância de saber onde limpar meu nome no Serasa e SPC está relacionado a todas as vantagens que isso oferece para o cliente, como por exemplo:

1 – Liberdade financeira – Onde limpar meu nome

Em primeiro lugar, esse conceito parece muito abstrato, mas na verdade é muito simples: pois ter liberdade financeira é fazer exatamente o que você quiser com o seu dinheiro, sem nenhuma restrição, sendo um dos porque é importante ter o nome limpo

Além disso, todos nós temos compromissos, como pagar contas básicas (água, luz, aluguel, condomínio, alimentação) e liberdade não é deixar nenhuma dessas contas sem pagar!

Mas sim entender que tudo o que passa disso está disponível, seja para sair uma quarta-feira a noite, pedir uma pizza ou comprar um sapato.

Anúncios

Ou ainda que, caso você receba alguma quantia maior, você possa investir em sua casa ou viajar, sem deixar nenhuma pendência para trás!

2 – Cadastro Positivo em dia

Em contrapartida, outra vantagem de saber onde limpar meu nome no SPC e Serasa é que o Cadastro Positivo funciona de forma bem simples e estando em dia ajuda muito o cliente. Pois ele guarda o histórico de todos os seus pagamentos, em dia ou não, e te dá pontos por isso.

Ou seja, o melhor de tudo, é que ao contrário da negativação, que só guarda os problemas que você teve ao pagar, no Cadastro Positivo você passa a ser reconhecido pelas contas pagas em dívida, que são a maioria.

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo (Foto: Reprodução)

E assim você consegue:

Anúncios

  • Mostrar que a dívida foi um imprevisto;
  • Manter mais crédito no mercado;
  • Juros menores;
  • Vantagens de financiamento de empréstimos;
  • Prazos adequados ao seu perfil;
  • Negociar dívidas;
  • Obter melhores taxas e condições de pagamento.

3 – Mais chances de alugar um imóvel

Contudo, mais um motivo da importância de onde limpar meu nome que oferece vantagens está relacionado também no momento de alugar um imóvel.

Pois o processo geralmente necessita que esteja com o nome limpo para que a imobiliária saiba que você realmente pagará corretamente o aluguel. Sendo essa uma das vantagens do nome limpo.

4 – Saúde e bem estar – Porque é importante ter o nome limpo

Entretanto, é comprovado que as dívidas fazem mal para a saúde. Isso porque os hormônios associados ao estresse desencadeiam alterações importantes em nosso organismo assim que atingem a corrente sanguínea.

Então, o que ocasiona problemas de saúde como úlceras, rugas, insônia e elevação da pressão arterial. E nós sabemos que estar endividado é muito estressante!

Anúncios

Aliás, isso fora todos os problemas que as dívidas trazem para suas relações: um a cada 3 casamentos acabam por problemas financeiros! Além de complicações no trabalho, com os filhos, amigos e familiares.

5 – Menos restrições com empresas de crédito

Enfim, mais uma das vantagens do porque é importante ter o nome limpo é que você tem maior facilidade para:

  • Conseguir um cartão de crédito;
  • Usar o cheque especial;
  • Emitir cheques;
  • Fazer financiamentos;
  • Realizar empréstimos com juros mais baixos.

Ou seja, eles estão diretamente relacionados a outros projetos que você fazer, como compra de eletrodomésticos, reforma da casa, comprar um carro ou viajar com a família!

Como manter o nome limpo por mais tempo?

Por fim, reunimos a seguir algumas dicas que ajudam a manter o pagamento das contas em dia e o equilíbrio entre as suas despesas e o orçamento familiar. Veja só quais são, como por exemplo:

  • Primeiramente, crie uma planilha para anotar todos os gastos e associe-os ao total da sua renda familiar;
  • Faça uma prévia dos gastos dos últimos três meses e encontre maneiras de enxugar o total de despesas;
  • Evite formar e, principalmente, acumular dívidas. Pois ao planejar quitá-las, dê preferência aos débitos com juros e multas mais elevados;
  • Use o cartão de crédito com responsabilidade e controle. Isso cria mais disciplina financeira para evitar gastos supérfluos;
  • Caso acumule dívidas, refaça o planejamento financeiro e ofereça um plano de renegociação para manter o nome limpo com os credores.

Confira:

// Dicas Financeiras

Empréstimo pessoal online com aprovação rápida, faça uma simulação!

Vamos mostrar a vocês como conseguir um empréstimo pessoal online com aprovação rápida e sem burocracia. Confira agora como solicitar um empréstimo online e quais são as melhores instituições para ser aprovado rapidamente. Além disso, veja dicas interessantes antes de ser aprovado em um empréstimo online. Em menos de 10 minutos você é aprovado e …

Onde Limpar Meu Nome: Veja a Importância do Nome Limpo! Leia mais »

CONTINUAR LENDO