Publicidade

Quanto devo gastar do meu salário por mês? Aprenda e organize-se

Anúncios

Afinal, quanto devo gastar do meu salário por mês com uma boa porcentagem para poupar dinheiro sem burocracias?

Procura-se o quanto devo gastar do meu salário mensal com responsabilidade, lembre-se sempre de poupar pelo menos uma pequena porcentagem.

Publicidade

Isso porque quando aprende quanto gastar do meu salário por mês, entendemos que é necessário poupar também uma porcentagem.

Então, a seguir mostraremos dicas sobre quanto gastar do meu salário por mês sem esquecer-se da porcentagem para poupar também e muito mais!

Anúncios

Quanto devo gastar e poupar do meu salário por mês?

Aliás, quanto gastar do meu salário por mês e qual a porcentagem para poupar sem afetar meu orçamento financeiro?

Em resumo, saber quanto gastar e poupar do meu salário por mês é uma dúvida muito comum entre muitas pessoas.

E, embora não existe uma maneira pronta e perfeita para responder, existem alguns métodos para atingir tal fim é basicamente se dedicar a economizar.

Além disso, outro ponto importante em quanto devo gastar do meu salário mensal é se organizar e poupar uma porcentagem sem abalar suas finanças.

Isso porque caso você não tenha nenhuma reserva de emergência ou ainda não começou a pensar na aposentadoria, apenas o hábito de poupar já é algo saudável e necessário.

Contudo, especialistas afirmam que o simples ato de poupar não basta, você precisa ter um propósito com um bom objetivo.

Anúncios

Quanto gastar do meu salário e ainda poupar mil reais?

Por outro lado, um ponto interessante sobre quanto devo gastar do meu salário com responsabilidade, é poupar uma boa porcentagem mensal.

Mas tenha sempre um bom objetivo. Pois apenas com um objetivo concreto você conseguirá manter-se no curso e guardar uma parte do seu salário por mês.

Aliás, é exatamente esse esforço que gera um incômodo no curto prazo, que com certeza valerá a pena quando você conquistar sua liberdade, não sendo mais escravo do dinheiro.

Então, se você está se perguntando ainda “quanto devo gastar e guardar uma porcentagem do meu salário por mês?”, entenderá logo mais.

Anúncios

Quanto gastar do meu salário sem acabar com orçamento?

Em resumo, a melhor dica que oferecemos sobre quanto gastar do meu salário por mês é que tenha um objetivo, guardando pelo menos uma pequena porcentagem.

Quanto gastar do meu salário sem acabar com orçamento
Quanto gastar do meu salário sem acabar com orçamento (Foto: Reprodução)

Ou seja, não existe uma quantia exata de quanto gastar do meu salário mensal, mas a ideia é sempre deixar uma quantia separada para emergências.

Então, depois de entender o quanto gastar do meu salário de maneira segura, mostraremos a melhor maneira de guardar o seu dinheiro, mesmo que seja uma pequena porcentagem por mês.  

Anúncios

Como começar a guardar dinheiro?

Primeiramente, vale lembra que a pergunta “Quanto devo gastar e guardar do meu salário por mês?” é válida para você que ganha um salário mínimo ou cinco salários mínimos.

Mas na verdade, não importa sua renda mensal. Pois todos podem ter dívidas e também de criar hábitos financeiros saudáveis e sustentáveis ao longo prazo.

Além disso, o planejamento financeiro e o ato de economizar são para todas as pessoas, principalmente se você se tiver endividado.

Anúncios

Livre-se das preocupações de uma vez por todas e viva uma vida financeira tranquila guardando parte do seu salário por mês. 

Primeiramente, precisamos destacar que é quase impossível guardar parte do seu salário por mês caso você não tenha um planejamento.

Ou seja, precisa se organizar, entender suas finanças pessoais, para saber como e quanto gastar ou guardar do meu salário por mês com uma boa porcentagem. 

Assim, o controle financeiro é o que permitirá que você entenda suas contas mensais. E então, analise com cuidado suas finanças e se organize.

Quantos por cento devo guardar do meu salário por mês e não gastar?

Afinal, quanto é a porcentagem que devo guardar e não gastar do meu salário? A princípio, para que você saiba quanto do salário deve guardar por mês na poupança, é interessante pensar em porcentagem.

Primeiramente, é essencial o planejamento e entendimento dos seus gastos, como se fosse um fluxo de caixa de uma empresa.

Mas veja a seguir algumas das dicas que separamos para você sobre a porcentagem que deve guardar do seu salário, como por exemplo:

Comece a guardar 5% por mês

Conforme mencionamos, vale a pena começar com uma porcentagem menor. Defina a meta de economizar 5% da sua renda mês a mês.

Esse é um percentual baixo, mas para quem ainda não tem o hábito de economizar, é um ótimo início. O importante aqui é guardar algum valor, não importando qual seja.

Então, trace uma estratégia para economizar 5% todos os meses. E, com o passar do tempo, tenha como objetivo aumentar esse percentual.

Aliás, você também pode usar a regra dos 5% em cada compra. A cada compra que você fizer, você deverá adicionar 5%. Ou seja, se você irá gastar R$10,00 em uma refeição, R$0,50 irá para sua economia do mês.

Suba para 10% do seu salário

Contudo, a partir do momento que já for fácil para você economizar 5% do seu salário é hora de aumentar mais um pouco. Então, guarde 10% da sua renda mês a mês.

Trace uma estratégia para ir aumentando com o passar do tempo, com 5% no primeiros três meses, 6% nos próximos três meses e assim por diante.

Ou então, da melhor forma que você consiga, até chegar aos 10%. Esse é o mínimo recomendado pelos especialistas até o presente momento.

Entretanto, lembre-se de que quanto mais você economizar o seu salário, mais rápido você irá quitar suas dívidas e construir uma reserva para emergência.

Além disso, você aplicará em investimentos e fazer os juros compostos trabalharem, te dando tranquilidade financeira de forma mais simples.

Mesmo que 10% do seu salário seja pouco, não desanime! Pois mesmo com pouco você já consegue começar a investir!

Vale a pena gastar e guardar dinheiro?

Logo depois de entender melhor quanto devo gastar e guardar do meu salário por mês com uma boa porcentagem, percebemos que vale a pena sim investir nisso.

Ou seja, a melhor maneira de ter uma renda reserva é justamente gastando menos e guardando mais.

Confira:

// Dicas Financeiras

Aprenda Como Calcular Juros do Cartão de Crédito

A princípio, entender como e quando calcular juros do cartão de crédito online já com as vantagens e possíveis taxas é muito importante. Isso porque quando se entender como calcular juros do cartão de crédito pela internet diminui as chances de se assustar com as tarifas e talvez encontre até alguns benefícios diferenciados para cada …

Quanto devo gastar do meu salário por mês? Aprenda e organize-se Leia mais »

CONTINUAR LENDO