Publicidade

Como tirar 2 via Celesc. Veja como fazer!

Anúncios

Confira como tirar a 2° Via Celesc. Do mesmo modo, na matéria de hoje você também vê como verificar a fatura de energia Celesc e descobre e entende melhor qual é a unidade consumidora da Celesc. Sob o mesmo ponto de vista, através desta leitura você confere como consultar débitos da Celesc e conta de energia.

Hoje em dia, e na verdade desde sempre, a gente sabe que não tem como se livrar de certas contas, não é verdade?! Em outras palavras, existem cobranças que são essenciais e que todos devem sempre pagar, como por exemplo a conta de água e também a conta de luz. Nesse sentido, existem diversas distribuidoras de energia e eletricidade que estão espalhadas pelos mais diversos lugares e estados do Brasil. Bem como, cada uma tem a sua própria forma de funcionamento e de realizar as suas cobranças. Desse modo, a Celesc é uma destas empresas.

Publicidade

Portanto, hoje você confere mais sobre a Celesc. Como também e principalmente descobre e entender de uma maneiro melhor e bem simples como consultar a segunda via da fatura.

Anúncios

Logo, se você é consumidor e paga as sua conta de luz diretamente para esta empresa fornecedora de energia não pode perder esta matéria.

Assim, fique ligado e venha com a gente nesta leitura para saber tudo sobre este assunto.

Então, sem mais delongas. Vamos lá?!

Anúncios

O que é Celesc? 

Como tirar 2° Via Celesc
Como tirar Segunda Via Celesc (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar e antes de mais nada é necessário entender qual é área de abrangência da Celesc. Ou seja, quais lugares e cidades ela cobre e fornece eletricidade. Bem como, é claro saber um pouco mais sobre esta empresa, como ela funciona e sua trajetória.

Pois bem, a Celesc nada mais é do que uma sigla usada para designar a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. Logo, pelos nome já dá para deduzir e saber qual é área de atuação da Celesc e ter uma ideia de quais municípios ela abrange. Sob o mesmo ponto de vista, cabe destacar e ressaltar que a Celesc é atualmente uma grande empresa distribuidora de energia. Mas não apenas isso. Pois, a Celesc é, hoje em dia, nada mais, nada menos do que a maior empresa que comercializa, fornece e distribui energia no estado brasileiro de Santa Catarina. Por tanto, podemos deduzir que se você é catarinense tem grandes chances de a sua casa ser abastecida de eletricidade por meio dos serviços prestados pela Celesc. Bem como, você pagar a sua conta de luz para esta empresa.

Como ver fatura de energia da Celesc e tira Segunda Via Celesc

Desde já te adianto que é bem simples, além de muito rápido ter acesso a sua conta de energia Celesc . Para isso basta acessar o site da Celesc . Desse modo, logo de cara você irá se deparar com várias opções e um menu repleto de opções, tudo de forma muito intuitiva. Todavia, não se preocupe, pois é bem fácil localizar a opção que te levará até a segunda via da conta de energia da Celesc e verificar a sua fatura de energia da Celesc.

Desse modo, ao acessar o site você verá logo no canto superior direito a opção ”2° Via da Fatura”. Assim, você deve informar o seu login para adentrar a área reservada a clientes e na qual pode visualizar a sua fatura de energia da Celesc.

Dessa forma, você já sabe como consultar a segunda via da conta de energia Celesc por meio do site. Entretanto, você também deve saber que é possível verificar a sua fatura através do aplicativo da Celesc. Logo, você tem a opção de escolher entre duas formas bem acessíveis de fazer esta consulta. Então, pode ver qual é a melhor para você. Bem prático e flexível, não é verdade?!

Para isso, você deve informar o número do seu CPF. Bem como, digitar qual é a unidade consumidora da Celesc. Todavia, se você não souber qual é esta unidade consumidora e nem aonde consultar, não se preocupe. Dessa forma, logo a seguir você confere como pode visualizar e entender como é essa tal de unidade consumidora das contas de energia e em especial, da fatura de energia da Celesc.

Anúncios

Qual é a unidade consumidora da Celesc?

Pois bem, a unidade consumidora (UC) nada mais é do que a responsável por identificar a área para a qual a energia e a luz esta abastecendo. Nesse sentido, é através da Unidade Consumidora que a Celesc consegue identificar s seus clientes e as suas residência. E é por isso que ela é tão importante e deve ser informada na hora de consultar a fatura de energia da Celesc. Bem como, para poder tirar a Segunda Via Celesc.

Agora, você deve estar se perguntando aonde fica e como pode localizar e saber qual é a sua Unidade Consumidora. Não precisa se preocupar, pois é na verdade bem simples de encontrar esta informação.

Dessa forma, você apenas precisa ter em mãos uma fatura de energia da Celesc, pode ser alguma conta de luz antiga que você tenha salva e impressa. Agora, é só olhar no canto superior direito a sua fatura e lá estará a sua unidade consumidora. Viu?! Eu te disse que era bem fácil e prático.

Podemos concluir que… 

Por fim, através da nossa matéria de hoje nós pudemos trazer um tema para você que pode ser visto como um pedra no sapato por muita gente. Isso porque na hora da correria e do aperto muitas vezes é difícil encontrar uma solução rápida e esclarecida, não é verdade?!

Anúncios

Em suma, esperamos ter descomplicado o tema deste artigo para você. Sob o mesmo ponto de vista, a gente espera ter te dado aquela mãozinha e simplificado o seu dia a dia com estas dicas.

Assim, esperamos que tenha ficado claro como você pode e deve fazer para tirar a 2° Via da Celesc. Bem como, ter entendido um pouco mais sobre como funciona a cobrança desta conta de luz.

Não deixe de conferir outras matérias do nosso site que podem ser interessantes para você a seguir: 

// PagSeguro

Solicitar Empréstimo PagSeguro: Veja Passo a Passo e Aproveite!

Entender o que é para solicitar empréstimo PagSeguro com todos os benefícios e tarifas presentes é um dos pontos mais procurados por clientes que não conhecer muito bem sobre esse crédito. Então, ainda nesse artigo falaremos mais informações sobre como solicitar empréstimo PagSeguro com segurança, quais seus benefícios e se possui muitas tarifas ou não. …

Como tirar 2 via Celesc. Veja como fazer! Leia mais »

Anúncios

CONTINUAR LENDO