Publicidade


Como funciona o cartão de crédito Iti Itaú? Veja se vale a pena e peça o seu!

cartão Iti Itaú

Você já ouviu sobre o cartão de crédito Iti Itaú e sabe o que é? Pensando em te ajudar nesse sentido, mostraremos melhor se vale a pena investir nesse cartão Iti e como realmente funciona.

Publicidade


Contudo, lembre-se que esse cartão de crédito Iti Itaú veio para ajudar ainda mais os clientes desse banco tão procurado e de qualidade.

Publicidade


O que é o cartão Iti Itaú?

Afinal, o que é o cartão Iti Itaú? Esse cartão de crédito nada mais é que um um cartão virtual ofertado pela conta digital do Itaú.

Publicidade


Solicitado pelo app da fintech, onde o cartão de crédito Iti Itaú é totalmente digital, e usado para compras online e pagamentos de serviços de assinatura.

Publicidade


Assim, para usar basta copiar os dados do cartão disponíveis pelo app, e preenchê-los nos sites para concluir a compra.

Ou seja, entender o que é e como funciona o cartão Iti Itaú é bem simples, mas será que vale a pena? Tudo depende da função que o cliente quer usar ele, por exemplo.

Publicidade


Como funciona o cartão Iti?

Contudo, entender como realmente funciona o cartão de crédito Iti Itaú não é difícil. Assim, o cartão de crédito Iti é um cartão virtual que com ele, é possível comprar online, assinar serviços de app de streaming, como o Netflix, Spotify, Amazon Prime e Disney+, por exemplo.

Enfim, o fato é que assim como o auxílio Emergencial e FGTS disponíveis a algum tempo e precisavam entender como funcionam, o cartão Iti Itaú não seria diferente.

Publicidade


Como funciona o cartão Iti?
Como funciona o cartão Iti? (Foto: Reprodução)

Portanto, lançado de forma digital, os gastos com o cartão virtual consultados diretamente pelo app do banco iti.

Publicidade


Em resumo, entender como de fato funciona o cartão Iti Itaú não é difícil, pois é como qualquer ouro cartão do banco Itaú, mas com algumas diferenças em suas vantagens.

Entretanto, falaremos melhor sobre elas no decorrer desse artigo.

O cartão iti possui anuidade e taxas?

Aliás, será que esse cartão de crédito Iti do Itaú vale a pena e possui anuidade? Em resumo, ele não possui taxas de adesão e nem tarifas de mensalidade ou anuidade.

Publicidade


Publicidade


Assim, a solicitação do cartão é gratuita e a análise de crédito é realizada em até nove dias após o pedido pelo app.

Contudo, aplicam-se taxas apenas para solicitações de 2ª via e saques usando o cartão. Ou seja, para saque nacional, tem uma tarifa fixa de R$ 12.  Já para as retiradas feitas fora do país cobra o valor de R$ 24 + IOF por transação juntamente com algumas vantagens dessa Carteira Virtual, por exemplo.

Quais são os recursos do app?

A princípio, o app do banco digital traz recursos comuns de outras fintechs. Por outro lado, é possível fazer e receber pagamentos pelo cartão de crédito Iti Itaú que vale sim a pena solicitar o seu.

Publicidade


Entretanto, o que é bom saber sobre o cartão Iti Itaú é que transferências, recarregar celulares, pagar boletos e saques em terminais do Banco24Horas mais próximo de você também é possível.

Publicidade


Quais são os recursos do app?
Quais são os recursos do app? (Foto: Reprodução)

Pelo app, correntistas também podem acompanhar os lançamentos, limites e saldo disponível para compras do cartão de crédito iti.

Além disso, também é possível consultar eventuais taxas e gerar boletos de pagamento da fatura do cartão de crédito pelo app, por exemplo.

Publicidade


Qual a diferença entre o cartão Iti e outros bancos digitais?

Por outro lado, o cartão de crédito Iti Itaú só está disponível em formato digital. Ou seja, não é possível solicitar ele em plástico, sendo uma diferença entre outros cartões de crédito do Banco Itaú.

Portanto, fintechs como o Nubank, C6 Bank (entenda melhor como funciona o desbloqueio cartão C6 Bank) e outros, também oferecem o cartão em formato digital.

Publicidade


Mas todos esses bancos também ofertam cartões físicos. Assim que solicitar através de seus respectivos apps, chegara no conforto de sua casa.

Publicidade


Qual a diferença entre o cartão Iti e outros bancos digitais?
Qual a diferença? (Foto: Reprodução)

Como o serviço de cartão do banco Iti Itaú ainda é recente, muitos serviços presentes em cartões de outras fintechs ainda não estão disponíveis.

Dentre elas estão a possibilidade de ajustar o limite do cartão, por exemplo, modificar o dia de vencimento da fatura e antecipar pagamentos.

Além disso, em bancos digitais como o Nubank, por exemplo, entender O que é cartão Nubank e as transações realizadas pelo cartão de crédito é importante.

Publicidade


Publicidade


Isso pois, poucos minutos após a confirmação do pagamento, na fatura já consta, enquanto com o cartão Iti Itaú os lançamentos demoram até sete dias para refletir na fatura.

Vantagens do cartão Iti

Conforme mencionamos, depois de explicar o que é e como funciona o cartão de crédito Iti Itaú, falaremos sobre quais suas maiores vantagens, como por exemplo:

  • Não necessita de comprovação de faturamento;
  • Recebimento dos pagamentos em até um dia útil, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo cliente;
  • Taxa de transação de 1%;
  • Não é cobrada mensalidade;
  • Descontos e benefícios na rede de parceiros;
  • 100% digital.

Contudo temos uma novidade exclusiva do cartão Iti Itaú, onde o app oferece uma nova funcionalidade.

Publicidade


Primeiramente, o app passou a exibir um botão de solicitação de cartão de crédito. Assim que clicar no banner do produto, o cliente consegue ver, por exemplo, o valor referente ao limite pré-aprovado. Isso não é incrível?

Publicidade


Aliás, como a tecnologia contactless, o cartão Iti sem anuidade e taxas e o fato de ser internacional demonstra mais ainda como funciona e que vale a pena sim.

Entretanto, outro benefício é que a fatura ainda pode ser paga com o saldo da conta ITI, provavelmente liberando o limite de crédito na hora, por exemplo.

Publicidade


Abaixe o app oficial e faça uma conta nesse banco digital, parceiro do banco Itaú:

Afinal, vale a pena solicitar o cartão?

Em resumo, depois de entender o que é e como funciona o cartão Iti Itaú, chegou o momento de saber se vale a pena ou não, solicitar ele.

Publicidade


Portanto, o que se deve levar em consideração é se o cartão será útil para você como cliente, se atende todas as suas necessidades e possui as vantagens que busca.

Publicidade


Assim, se passar nos requisitos, significa que vale a pena sim solicitar o seu cartão Iti!

Por fim, veja também: