Conforme informações, o banco Itaú lançou uma nova modalidade de crédito que será chamada de Crédito imobiliário Itaú, com correção pelo rendimento da poupança, mais uma taxa fixa de 3,99% ao ano, sendo a menor do mercado até o presente momento. O Novo financiamento da casa própria corrigido pela poupança é valido unicamente para imóveis residenciais novos não usados.
O Crédito imobiliário Itaú segue uma taxa que segue também a variação do índice da poupança, de uma maneira que possibilita compras com financiamento de até 90% do valor do total do imóvel, sendo uma excelente opção para quem realmente quer saber tudo sobre financiamento de imóveis. Essa condição é valida unicamente para imóveis residenciais novos como já havíamos mencionado anteriormente.
Porque confiar no Crédito imobiliário Itaú?
Por estarmos com o rendimento da poupança baixo e a taxa Selic em uma mínima histórica por conta da crise econômica que o país está passando causada pelo novo Coronavírus, a linha de crédito pode ser uma grande opção para aqueles que querem estar investindo suas ultimas economias em algo que dê resultado.
Nesse caso, seria pago uma taxa fixa anual de 3,99% e o rendimento da poupança como indexador. De acordo com os valores atuais, o cliente pagaria hoje uma taxa de 5,39% (3,99% mais 1,4%), isso dependendo muito de qual instituição for feito o financiamento também, pois no caso de Itaú Empréstimo fazer a renegociação de dívidas acaba se tornando ainda mais simples do que comparado com outras instituições.
Com isso, será possível financiar os 90% de um imóvel em até 30 anos, sendo os outros 10% como entrada, podendo estar utilizando FGTS em alguns casos, mesmo sendo de domínio de outra instituição. E também, conforme o tempo for passando, as parcelas diminuem, pois o crédito usa o Sistema de Amortização Constante (SAC).
Avaliação do novo crédito
Como essa opção conta com uma taxa, mesmo que limitada a 10,2%, os valores podem subir conforme o tempo também, pois caso os juros aumentem, a remuneração da poupança também teria alta e, consequentemente, o financiamento pode fugir do orçamento de cada família sendo algo que pode estar preocupando os clientes.
Considerando que o financiamento pode acontecer em até 30 anos, fica muito difícil prever no longo prazo quais serão os momentos e valores dessas altas. Atualmente, a Selic está em 2%, mas com previsão de alta. De acordo com o boletim Focus do Banco Central, a expectativa para dezembro de 2021 sobre os juros básicos é de aumento para 2,88%, podendo já estar preparando seus clientes para um novo valor assim que o ano virar.
Esperamos que tenha gostado do novo Crédito imobiliário Itaú e que faça muito bom aproveito de todas as vantagens que ele lhe trará.
Conheça também: