Publicidade

Conheça as maiores facções do mundo e do Brasil

Anúncios

Conforme estudos, é recomendado que as pessoas conheça as maiores facções do mundo e como funciona todas as organizações não só criminosas mas também perigosas, com nomes e detalhes.

Isso porque quanto mais se conhecer sobre não só os nomes, mas o que é de fato todas as maiores facções do mundo de acordo com cada organização criminosa, a pessoa saberá ainda mais como não entrar em uma furada como essa.

Publicidade

Portanto, no decorrer desse artigo mostraremos detalhes de como funciona e quais são as 12 maiores facções do Brasil e do Mundo de organizações criminosas com nomes e ideologias de cada uma.

O são as maiores facções do Brasil e do mundo?

Afinal, o que são as maiores facções do mundo de acordo com cada organização criminosa e quais os nomes das principais?

Anúncios

Em resumo, antes de saber quais as maiores facções do mundo e seus nomes é importante entender melhor o que elas significam.

Ou seja, uma facção criminosa é classificada como um grupo de pessoas que articulam de forma organizada e planejada ações criminosas como homicídios, assaltos, vandalismo urbano e rebeliões em presídios.

Portanto, as maiores facções do mundo hoje são a prática de um crime a mando de um grupo que tem diferentes nomes, líderes e níveis hierárquicos muito bem definidos.

Então, é importante diferenciar o conceito de formação de quadrilha de uma facção. Pois as facções trabalham simultaneamente em várias cidades, contam com um grande número de criminosos e praticam vários crimes de maneira estruturada.

Entretanto, já a formação de quadrilha corresponde a um pequeno grupo de pessoas que decidiram praticar um delito específico.

Como funciona as maiores organizações criminosas do mundo?

Contudo, outro detalhe importante sobre os nomes de todas as maiores organizações criminosas é que cada uma delas possuem maneiras diferentes de funcionamento.

Anúncios

A princípio, o crime organizado no modelo de Sindicato, conhecido também como Facção Criminosa, está alastrado por todo o país e é um exemplo de sucesso em gestão empresarial e política no Brasil e no mundo.

Por outro lado, essa verdade, aparentemente proibida, instiga a curiosidade de muitas pessoas, sendo um dos motivos desse artigo existir.

Além disso, a origem das maiores facções do mundo de diferentes nomes começou nos fins dos anos 70.

Isso quando os guerrilheiros e terroristas de Esquerda presos na Penitenciária de Ilha Grande/RJ se uniram aos criminosos que lá já estavam e fundando o Comando Vermelho, por exemplo.

Anúncios


Esse sem dúvidas é um dos nomes de maiores facções do Brasil e do mundo que se destacou e cresceu rapidamente de acordo com a politica de como funciona.

Porque usou táticas e técnicas de luta armada que aprenderam em campos de treinamento de Cuba e da União Soviética, junto com um “discurso social” que vendia a imagem do criminoso como se fosse um “oprimido”, ” vítima do sistema”. Ou então, um revolucionário do tipo “Robin Hood”.

Entretanto, outra inovação foi a implantação do modelo de gestão burocrática baseado na estrutura dos Sindicatos de Trabalhadores, tipo de agremiação bem conhecido pelos criminosos de Esquerda.

Anúncios


O que as maiores facções do mundo mudam no seu dia a dia de acordo como elas funcionam?

Em contrapartida, a palavra facção pode parecer muitas vezes restrito às prisões e aos crimes mostrados nos noticiários.

Mas, não é isso que aponta o levantamento nacional do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo Instituto Datafolha em agosto do ano de 2017.

De acordo com os estudos, dizem que 23% dos consultados consideram que é alta a chance de que o crime organizado ou facção trabalhe em sua vizinhança; 26% afirmam que a chance é média.

Anúncios


Por outro lado, antigamente restritas a São Paulo e Rio de Janeiro, hoje, as maiores facções do mundo estão presentes dentro e fora de presídios de todos os países.

Além disso, os pesquisadores do NEV/SP, avisam que além do aumento da facção paulista, outros fatores contribuíram com o crescimento de grupos criminosos no Brasil e em outros países.

Como por exemplo, a migração de especialistas de roubos a bancos para outros estados, a abertura de filiais e o surgimento de facções estaduais.

Entretanto, não só a expansão desses grupos influencia nossas vidas, através dos crimes que cometem, mas também as motivações que levaram as facções a serem criadas. Pois mostram as lacunas do Estado na administração pública do país.

Portanto, o fato do Estado não conseguir manter e administrar esses locais, torna mais difícil que o objetivo da prisão.

Dessa forma, o crime organizado encontra meios para se fortalecer, desenvolver o tráfico de drogas nas prisões e aliciar novas pessoas para diferentes nomes das maiores facções do mundo e como cada uma funciona. 

Quais são os nomes das maiores organizações criminosas do Brasil e do mundo?

Enfim, chegou o momento de conhecer melhor sobre as maiores facções e organizações criminosas do mundo, como cada uma funciona e seus nomes, como por exemplo:

1 – Primeiro Comando da Capital (PCC)

PCC
PCC (Foto; Reprodução)

Afinal, quem é que nunca ouviu sobre o PCC não é mesmo? Em primeiro lugar, oficialmente essa facção surgiu no ano de 1993 na Casa de Custódia de Taubaté, em São Paulo.

Contudo, existem estudiosos que afirmam seguramente que a criação do PCC foi motivada logo após o massacre do Carandiru, no ano de 1992.

Mas é fato que hoje se sabe como funciona e consideram o PCC um dos nomes das maiores facções do mundo e mais perigosa do país. A qual age em 23 estados, tanto dentro dos presídios, quanto nas ruas das cidades.

Aliás, vários episódios de violência urbana em cadeias, queima de ônibus e carros, crimes contra unidades policiais são a mando do PCC.

Então, para tratar da questão da violência nas regiões da capital, o estado precisa monitorar cuidadosamente os passos dessa facção.

Portanto, o PCC ganhou destaque entre os nomes das maiores facções do Brasil e organizações criminosas do Mundo pela maneira que funciona com estilo de hierarquia.

2 – Solntsevskaya Bratva

Solntsevskaya Bratva
Solntsevskaya Bratva (Foto: Reprodução)

Por outro lado, diferentemente da Yakuza que mostraremos a seguir, a Solntsevskaya Bratva possui uma estrutura descentralizada. Sendo o que torna difícil o grupo de ser desmanchado estando no segundo lugar das maiores organizações criminosas.

Assim, suas operações aumentam ano após ano. Como sua receita que chega na casa dos 8,5 bilhões de dólares só com o comércio de drogas.

Em resumo, a Solntsevskaya é composta por 10 brigadas semiautônomas que operam minimamente independentes umas das outras.

No entanto, o limite desta independência acaba no conselho formado por 12 membros. Os quais são responsáveis por reunir todos os recursos com atividades ilícitas para o melhor proveito.

3 – Yamaguchi Gumi (Yakuza)

A princípio, eleita uma das gangues mais famosas mundo, a Yamaguchi Gumi é uma organização criminosa transnacional que começou do Japão. Apesar da incerteza sobre a sua origem, os yakuza derivam de duas classificações:

Yakuza
Yakuza (Foto: Reprodução)
  • Dokai circle: aqueles que vendiam bens ilícitos, roubados ou de má qualidade;
  • Okada: aqueles que se envolviam ou participavam de jogos de azar.

Contudo, as atividades de uma das maiores organizações criminosas que é a Yakuza são simples de entender como funcionam.

Pois, se referem a crimes como extorsão, jogos de azar e prostituição. Mas sua principal fonte de renda é o tráfico de drogas.

Imaginam que ela seja a segunda organização criminosa que mais ganha dinheiro nesse ramo, ganhando cerca de US$ 6,6 bilhões por ano.

Aliás, os seus 500 mil membros são notados por seus códigos de conduta estritos e natureza muito organizada, tendo uma grande presença na mídia japonesa.

4 – Como funciona a Camorra uma das maiores facções de organizações criminosas do mundo

Um dos nomes mais conhecidos de maiores facções do mundo na Itália depois da Ndrangheta. Considerada a máfia mais poderosa, a Camorra está logo após ela.

Primeiramente, fundada por volta do século XVII dentro de uma prisão na cidade de Nápoles, esta a organização criminosa é aliada à Máfia Siciliana. No caso está presente também em países como França, Holanda, Romênia, Reino Unido, Suiça e Marrocos.

 Como funciona a Camorra uma das maiores facções de organizações criminosas do mundo
Como funciona a Camorra uma das maiores facções de organizações criminosas do mundo (Foto: Reprodução)

Mas ao longo do século, Camorra expandiu suas atividades e abarcou a política do país, firmando eleitorado entre a população mais pobre.

Assim, com o passar do tempo, a máfia foi se enfraquecendo, mas ela segue agindo com base em antigos vínculos com governos locais.

Aliás, com o movimento financeiro, a Camorra é a mais lucrativa dentre todas as máfias italianas. Aliás, é um dos nomes de maiores facções e organizações criminosas do mundo fácil de saber como funciona.

5 – Ndrangheta – Maiores facções do mundo

Em primeiro lugar, criada na região da Calábria, a Ndrangheta é a segunda maior máfia da Itália em movimentações financeiras conforme acabamos de mencionar.

Ndrangheta
Ndrangheta (Foto: Reprodução)

Porém, construiu sua fama ao estabelecer laços internacionais com cartéis de cocaína na América do Sul.

Portanto, considerada a máfia italiana mais poderosa por estar dentro das articulações do estado, a Ndrangheta controla a maior parte do mercado clandestino de drogas que abastecem os europeus.

No caso, estima-se que sua receita proveniente de atividades ilícitas seja mais de US$ 4,5 bilhões por ano. Em contrapartida, a chefia, os grupos Ndrangheta são baseados em famílias de sangue.

Ou seja, existem em torno de 50 a 200 dessas famílias, aproximadamente 6.000 integrantes.

6 – Cartel de Sinaloa

De acordo com informações, embora o Los Zetas seja uma das maiores organizações criminosas no México, tem um ainda maior que ela no país: o Cartel de Sinaloa.

Isso porque é considerado o maior cartel de drogas do México.  Além disso, o grupo é peça chave no negócio formado por produtores de drogas ilegais na América do Sul e no mercado norte-americano.

Cartel de Sinaloa
Cartel de Sinaloa (Foto: Reprodução)

Assim, o Cartel de Sinaloa fundado no final da década de 1980 por Joaquín Guzmán Loera. E El Chapo, que começou sua carreira criminosa no Cartel de Guadalajara.

Hoje, é fácil de saber como funciona por ser um dos nomes das maiores facções e organizações criminosas do mundo ocupando a sexta posição.

7 – Los Zetas

De acordo como mencionamos acima, o Los Zetas é outro cartel de drogas também mexicano, sendo apontado como uma das maiores organizações do mundo.

Formou-se no ano de 1999. Conhecido por cometer crimes violentos na América Latina e por ter transformado o México num campo de guerra.

Los Zetas
Los Zetas (Foto: Reprodução)

Mas diferentemente do Cartel de Medellín, o Los Zetas continua na ativa até hoje. E age com tráfico de drogas, transporte ilegal de petróleo a partir de gasodutos e sequestros.

Contudo, a organização recruta ex-militares para trabalharem em suas operações. E assim, as estratégias usadas no antigo emprego destes seus novos membros.

Além do envolvimento com ex-militares, é reconhecido como o mais violento de todos.  Isso porque cometem atrocidades, como por exemplo:

  • Mutilação;
  • Decapitação;
  • Tortura;
  • Esquartejamento e exposição de suas vítimas em vias públicas.

8 – Irmandade Ariana

Sem dúvidas que um dos nomes mais conhecidos das maiores facções do mundo, a Irmandade Ariana é mais uma das organizações criminosas originadas de gangues de motoqueiros como funciona outras por aí.

A princípio, fundada no ano de 1964 na Penitenciária Estadual de San Quentin, na Califórnia. Nada mais é que uma quadrilha de supremacia branca e crime organizado dos Estados Unidos.

Irmandade Ariana
Irmandade Ariana (Foto: Reprodução)

Conforme informações do FBI diz que a Irmandade Ariana representa menos de 0,1% da população carcerária. Entretanto, é responsável por até 20% dos assassinatos no sistema federal.

Aliás, isso acontece em grande parte pela política da organização. Pois exige que cada novo membro mate um outro prisioneiro a pedido da máfia.

Hoje em dia, suas principais atividades são, como por exemplo:

  • Roubo de veículos;
  • Assalto à mão armada;
  • Aluguel de matadores profissionais;
  • Tráfico de drogas;
  • Prostituição.

9 – Comando Vermelho

Entre os nomes de maiores facções do mundo e organizações criminosas quem muitos querem saber como funciona está o Comando Vermelho no Brasil.

Primeiramente, criado no ano de1979 dentro da cadeia Cândido Mendes, em Ilha Grande, Rio de Janeiro. O Comando Vermelho fundado por militantes dos grupos armados que eram contrários ao regime militar na época.

Comando Vermelho maiores facções do mundo
Comando Vermelho (Foto: Reprodução)

Ou seja, após serem presos, esses militantes passaram a se organizar criminalmente dentro dos presídios, incluindo assim, a participação de outros detentos comuns.

Entretanto, como maneira de financiamento, essa facção se beneficiou muito do tráfico de drogas na década de 80. Pois, nesse período o Brasil havia entrado de vez na rota da cocaína que era destinada à Europa.

Hoje, o Comando Vermelho é uma das principais organizações criminosas do Brasil, sendo responsável por vários crimes:

  • Homicídios;
  • Comercialização de armas e muito mais crimes.

10 – Amigos dos Amigos

Por outro lado, a facção Amigos dos Amigos surge nos anos 90, também em um presídio, no Complexo Penitenciário de Bangu.

Amigos dos Amigos maiores facções do mundo
ADA (Foto: Reprodução)

Em contrapartida, diferentemente do Comando Vermelho e do PCC, o ADA concentra seu trabalho nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Porém, é um consenso, tanto para criminosos quanto para autoridades do Estado, que a cada dia que passa esta facção perde sua expressividade e força.

Isso porque, o seu maior rival (Comando Vermelho) historicamente é mais estruturado e conta com muito mais criminosos.

Conclusão

Enfim, depois de conhecer como funciona e quais os nomes das maiores organizações criminosas do mundo vale lembrar que em nenhuma hipótese o crime compensa.

O conhecimento faz com que as pessoas não repitam os mesmo erros. Portanto, estudo sobre as facções, mas lembre-se sempre que essa vida nunca terá valor.

Por fim, confira:

// PagSeguro

Cartão PagBank Sem Anuidade. Saiba Como Solicitar Online

Com as famosas burocracias reduzidas, pedir o Cartão PagBank sem anuidade, onde o serviço é gratuito, com vantagens exclusivas para os clientes. O PagBank realmente faz a diferença entre muitos outros bancos espalhados pelo Brasil. Buscando um serviço de cartão de crédito com melhorias, atingindo mais de 6 Milhões de Clientes Ativos, PagSeguro PagBank supera …

Conheça as maiores facções do mundo e do Brasil Leia mais »

CONTINUAR LENDO