Você sabe qual a maior inovação de pagamento digital 2021 de todos os negócios digitais disponíveis em bancos? Chegou, então, o momento de entender melhor sobre o assunto.
Afinal, qual é a inovação de pagamento digital dos bancos online?
A realidade brasileira está prestes a ser transformada quando pensamos em como transferimos nosso dinheiro de maneira simples. Isso através da inovação de pagamento online em negócios digitais no ano de 2021.
É esperado que, em 2021, seja possível com a inovação, bancos fazer pagamento instantâneo de maneira digital 24h por dia, sem precisar preencher dados e de graça, algo que TEDs e DOCs ainda não permitem.
Esta é a principal perspectiva no setor de meios da inovação de pagamento digital e online 2021 anunciada conforme um relatório publicado pela Accenture, focada em consultoria e negócios digitais.
Com todo esse processo de inovação de pagamento digital, muitos bancos já aderiram essa onda de negócios digitais em 2020 e vai para 2021 em diante que o é pagamento por aproximação, por exemplo.
Conforme informações, “o mercado de pagamento está sofrendo a maior disrupção da história, ancorada nos negócios digitais”, afirma Edlayne Burr, líder de Estratégia para Pagamentos da Accenture na América Latina.
Para quem é indicado essa inovação de pagamento digital 2021?
Em resumo, é favorável porque os clientes mudaram, as tecnologias avançaram, as startups e fintechs se multiplicaram e, por fim, o Banco Central anuncia mudanças na regulação, de olho na abertura para a inovação de pagamento.
Ou seja, sem o uso do dinheiro em espécie e diminuem as fraude e crimes financeiros.
Contudo, no Brasil, o Banco Central começou a se aproximar dos pagamentos instantâneos em dezembro de 2018.
As primeiras transações nesse formato devem acontecer em 2020 e a partir dessa inovação de pagamento dos negócios digitais, 2021 em diante está garantido.
Ao mesmo tempo, as bandeiras de cartão Visa, Mastercard e Elo constroem estratégias para oferecer o serviço de maior qualidade, provavelmente aliando-se a redes sociais.
Como você pode se beneficiar das tecnologias de pagamento?
A seguir, conforme informações da inovação de pagamento digital, mostraremos algumas maneiras de se beneficiar com esses negócios digitais, como por exemplo:
Celular
O pioneiro foi o PayPal, em 1998, mas como funciona esse lançamento do PayPal? Hoje, o grande player é o chinês WeChat, criado em 2011, com 1 bilhão de usuários por mês.
Mais de 20 países operam com pagamento digital em 2021, movimentando mais de US$ 30 trilhões por ano. Eles são feitos em tempo real e sem custos!
Cartões
Sabia que tem como pagar boletos com cartão de crédito com inovação de pagamento digital 2021?
Os cartões de débito e crédito ainda devem melhorar nos próximos dois anos, conforme a Euromonitor.
“As pessoas não vão parar de usar cartão para usar blockchain, pelo menos no futuro breve, porque existe uma grande parte da população brasileira que ainda não tem acesso aos cartões . A diferença é fazer tudo na palma da mão, celular, proximidade ou QR Code”,afirma Marília Borges, da Euromonitor.
QR Code
O QR Code é muito conhecido no Programa Santander Esfera, ou seja, o cliente só precisa apontar a câmera para o código fornecido pela loja.
O pagamento digital rápido e seguro e com uma carteira digital. Em junho, divulgaram um estudo sobre o uso de QR Code no Brasil. Entretanto, ainda nos próximos 12 meses, 82% dos varejistas pretendem adotar a tecnologia.
Wallets
Mercado Pago e outros são alguns dos players que se destacam no Brasil quando pensamos em carteiras digitais ou wallets com inovação de pagamento.
Em resumo, acabam com o uso do cartão de crédito físico e armazenar toda a operação no celular por aproximação ou senha.
Segundo a Euromonitor, a aderência aumentou expressivamente nos últimos dois anos, apesar de o mercado ser volátil e o ranking das carteiras mudar mês a mês.
Vale a pena a inovação de pagamento digital 2021?
Por fim, vale e muito investir nessa maneira de pagamento digital em 2021 com bons negócios digitais e com maiores informações sobre bancos através de aplicativos.
Isso sem contar na economia de tempo que terá, sem a necessidade de se direcionar a qualquer banco fazendo tudo na palma da mão.
Veja também: