Publicidade

Inovação de pagamento: Conheça as principais tendências em pagamentos digitais

Publicidade

Você sabe qual a maior inovação de pagamento digital 2021 de todos os negócios digitais disponíveis em bancos? Chegou, então, o momento de entender melhor sobre o assunto.

Afinal, qual é a inovação de pagamento digital dos bancos online?

A realidade brasileira está prestes a ser transformada quando pensamos em como transferimos nosso dinheiro de maneira simples. Isso através da inovação de pagamento online em negócios digitais no ano de 2021.

Publicidade

Publicidade

É esperado que, em 2021, seja possível com a inovação, bancos fazer pagamento instantâneo de maneira digital 24h por dia, sem precisar preencher dados e de graça, algo que TEDs e DOCs ainda não permitem.

Afinal, qual é a inovação de pagamento digital dos bancos online
Afinal, qual é a inovação de pagamento digital dos bancos online (Foto: Reprodução)

Esta é a principal perspectiva no setor de meios da inovação de pagamento digital e  online 2021 anunciada conforme um relatório publicado pela Accenture, focada em consultoria e negócios digitais.

Publicidade

Com todo esse processo de inovação de pagamento digital, muitos bancos já aderiram essa onda de negócios digitais em 2020 e vai para 2021 em diante que o é pagamento por aproximação, por exemplo.

Conforme informações, “o mercado de pagamento está sofrendo a maior disrupção da história, ancorada nos negócios digitais”, afirma Edlayne Burr, líder de Estratégia para Pagamentos da Accenture na América Latina.

Para quem é indicado essa inovação de pagamento digital 2021?

Em resumo, é favorável porque os clientes mudaram, as tecnologias avançaram, as startups e fintechs se multiplicaram e, por fim, o Banco Central anuncia mudanças na regulação, de olho na abertura para a inovação de pagamento.

Ou seja, sem o uso do dinheiro em espécie e diminuem as fraude e crimes financeiros.

Contudo, no Brasil, o Banco Central começou a se aproximar dos pagamentos instantâneos em dezembro de 2018.

As primeiras transações nesse formato devem acontecer em 2020 e a partir dessa inovação de pagamento dos negócios digitais, 2021 em diante está garantido.

Ao mesmo tempo, as bandeiras de cartão Visa, Mastercard e Elo constroem estratégias para oferecer o serviço de maior qualidade, provavelmente aliando-se a redes sociais.

Como você pode se beneficiar das tecnologias de pagamento?

A seguir, conforme informações da inovação de pagamento digital, mostraremos algumas maneiras de se beneficiar com esses negócios digitais, como por exemplo:

Celular

O pioneiro foi o PayPal, em 1998, mas como funciona esse lançamento do PayPal? Hoje, o grande player é o chinês WeChat, criado em 2011, com 1 bilhão de usuários por mês.

Pagamentos celular
Pagamentos instantâneos via celular (Foto: Reprodução)

Mais de 20 países operam com pagamento digital em 2021, movimentando mais de US$ 30 trilhões por ano. Eles são feitos em tempo real e sem custos!

Cartões

Sabia que tem como pagar boletos com cartão de crédito com inovação de pagamento digital 2021?

Os cartões de débito e crédito ainda devem melhorar nos próximos dois anos, conforme a Euromonitor.

Cartões
Cartões (Foto: Reprodução)

“As pessoas não vão parar de usar cartão para usar blockchain, pelo menos no futuro breve, porque existe uma grande parte da população brasileira que ainda não tem acesso aos cartões . A diferença é fazer tudo na palma da mão, celular, proximidade ou QR Code”,afirma Marília Borges, da Euromonitor.

QR Code

O QR Code é muito conhecido no Programa Santander Esfera, ou seja, o cliente só precisa apontar a câmera para o código fornecido pela loja.

QR Code
QR Code (Foto: Reprodução)

O pagamento digital rápido e seguro e com uma carteira digital. Em junho, divulgaram um estudo sobre o uso de QR Code no Brasil. Entretanto, ainda nos próximos 12 meses, 82% dos varejistas pretendem adotar a tecnologia.

Wallets

Mercado Pago  e outros são alguns dos players que se destacam no Brasil quando pensamos em carteiras digitais ou wallets com inovação de pagamento.

Wallets negócios digitais
Wallets (Foto: Reprodução)

Em resumo, acabam com o uso do cartão de crédito físico e armazenar toda a operação no celular por aproximação ou senha.

Segundo a Euromonitor, a aderência aumentou expressivamente nos últimos dois anos, apesar de o mercado ser volátil e o ranking das carteiras mudar mês a mês.

Vale a pena a inovação de pagamento digital 2021?

Por fim, vale e muito investir nessa maneira de pagamento digital em 2021 com bons negócios digitais e com maiores informações sobre bancos através de aplicativos.

Isso sem contar na economia de tempo que terá, sem a necessidade de se direcionar a qualquer bamco fazendo tudo na palma da mão.

Veja também: