Publicidade


Modernização do sistema bancário no Brasil: veja cinco tendências para 2021

sistema bancário

Você conhece o novo sistema bancário de empréstimos pelo app do banco, onde faz transferências e pagamentos de maneira simples e rápida? Separamos 5 tendências para esse ano de 2021.

Publicidade


Aliás, aos poucos o sistema bancário do Brasil vem se digitalizando e, com isso, mudando hábitos dos clientes.

Publicidade


Ou seja, ir à agência para abrir uma conta, falar com gerente para pegar empréstimos, ou transferir dinheiro na sexta e esperar que o valor caia somente na segunda não é mais necessário com o novo sistema bancário.

Publicidade


Portanto, tudo pode ser feito da palma da mão, com um clique, por meio do app de banco, as transferências no novo sistema bancário ficou ainda mais fáceis.

Publicidade


Quais as vantagens de um bom sistema bancário com transferências pelo app do seu banco?

Em resumo, os clientes precisavam dos bancos para, basicamente, três coisas: pagamentos e transferências; ter acesso a crédito; e fazer investimentos.

Mas, com a modernização do sistema bancário, a relação de dependência tem diminuído juntamente com o app de banco que fazem todo esse trabalho.

Publicidade


Aliás, conhecer vantagens e benefícios da conta digital PJ Conta Simples para empreendedores pode ser um ponto positivo também para o sistema bancário inovador, incluído o app próprio.

Quais as vantagens de um bom sistema bancário com transferências pelo app do seu banco
Quais as vantagens de um bom sistema bancário com transferências pelo app do seu banco (Foto: Reprodução)

Contudo, agora, com o Pix, correm risco de perder transferências e pagamentos pelo app do banco, por ser bem seguro nem todos os bancos gostaram.

Publicidade


Assim, essa concentração que existia favorecia aos bancos com ganhos maiores. Contudo, Com a elevação da competição e entendemos qual afinal, o que é e como funciona o Pix, tem uma pressão nos resultados.

Publicidade


Mas, para as pessoas, é muito positivo porque elas passam a ter acesso a mais produtos e serviços, de forma mais barata.

Quais as inovações do sistema bancário?

A princípio, as inovações de pagamento do sistema bancário de empréstimos pelo app do Banco geraram uma forte aceleração do movimento dos bancos no Brasil.

O Brasil ainda tem cerca de 36 milhões de pessoas fora do sistema bancário, conforme informações.

Publicidade


Publicidade


Conforme o Banco Central, praticamente todas as necessidades financeiras básicas podem ser atendidas por meio digital pelo app, independentemente da existência de ponto físico de atendimento de um banco.

Veja as tendências de transferências pelo app do banco para 2021:

Conforme mencionado, a seguir mostraremos algumas mudanças no sistema bancário, como por exemplo:

  1. PIX

Afinal, o que é o Pix? Em resumo, a utilização do Pix para pagamentos de contas de consumo e impostos tem ganhado ainda mais força.

Publicidade


PIX
PIX (Foto: Reprodução)

Aliás, isso porque pelo próprio app do banco o cliente cadastrado, fazer transferências, pagamentos e agendamentos com o novo sistema bancário, menos empréstimos.

Publicidade


  1. Pagamento por aproximação

Você sabe o que é pagamento por aproximação? A princípio, esse pagamento pelo app do banco ou por QR codes, para os códigos padronizados que permitem que os clientes façam os pagamentos por outros bancos.

Pagamento por aproximação
Pagamento por aproximação (Foto: Reprodução)

Muito conhecido pela facilidade de alguns cartões de crédito, por exemplo.

Publicidade


  1. Open Banking

Entender o que é open banking não é difícil, pois a partir da autorização do compartilhamento de dados, o sistema bancário estará padronizado entre outros bancos para oferecerem serviços personalizados aos clientes.

Open Banking transferências pelo app do banco
Open Banking (Foto: Reprodução)

Saiba mais:

Publicidade


  • Você sabe como funciona o reajuste de abono para bancários e Home Office? Veja aqui!
  • Qual a importância do Home Office na pandemia? Veja aqui!
  • Sabe o que siginifica o Banco Inter? Saiba mais!